Guerra dos Mundos | Clássico livro ganha nova edição no Brasil

A editora Suma de Letras publica agora em junho no Brasil uma nova edição de Guerra dos Mundos, contendo as ilustrações que o desenhista e pintor brasileiro Henrique Alvim Corrêa (1876-1910) produziu para a edição belga de 1906 do livro. Veja as ilustrações, cedidas ao Omelete pela Suma:

O volume em capa dura – que sai para celebrar os 150 anos de nascimento de H.G. Wells – tem tradução revisada de Thelma Médici Nóbrega, prefácio inédito do especialista em sci-fi Bráulio Tavares, e introdução do escritor inglês Brian Aldiss.

Um dos livros mais importantes de Wells, Guerra dos Mundos narra uma invasão alienígena à Terra e já foi adaptado para as telas algumas vezes; a mais recente, de 2005, teve direção de Steven Spielberg com Tom Cruise como ator principal.

*FONTE: Omelete

Comentários do Internauta

Comentário(s)

Compartilhe

Will, para os íntimos, é jornalista e fotógrafo (ou ao menos pensa que é). Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes "cult", mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge... Resumindo: um charlatão.