Brasil Game Cup faz a festa de gamers e cosplayers no Rio

Aconteceu no último fim de semana, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, um dos maiores eventos de games do país. Organizado pelos responsáveis da já consagrada feira Brasil Game Show, a Brasil Game Cup ficou lotada nos três de realização (7, 8 e 9 de abril).

Com direito a competição de jogos, concurso de cosplay, stands com jogos indie e produtos geek, a competição mostrou-se maduro em sua quarta edição e promete ainda muitos longos anos de estrada pela frente. Com uma organização eficiente e educada e sem encheção de saco com a imprensa conforme acontece em outros eventos, a Brasil Game Cup destacou-se, principalmente, por suas finais de campeonato. Ocorreram verdadeiras “batalhas” pelo título de cada jogo, o que só deixou o torneio ainda mais emocionante. Overwatch, Dota 2CS:GO, vencidas pelas equipes Brasil Gaming HouseSG e-sports e Ilha da Macacada Gaming, respectivamente. Ainda houve tempo para uma maratona do Brasil Game Jam. A GAMEscola levou a disputa BGC com o game Jonny Rio.

Foto: Wilson Spiler / BLAH CULTURAL

Outra atração que animou o público foi o concurso de cosplay, com referências diretas a games, como Mass Effect: Andromeda e League of Legends, mas os quadrinhos e o cinema também estiveram bem representandos com Deadpool, Star Wars e Demolidor, por exemplo. Entre os vencedores estiveram Lila Hime, fantasiada de Arlequina, Angely Josuá, com a armadura Phazon Suit, de Metroid. Confira as imagens abaixo:

Ainda houve tempo para competições de drones e exposições de produções indie, como Rise of the Foederati, sensacional jogo de tabuleiro, Zaaljinn: Wrath of Elementals, divertido adventure de ação beat’em upNew World: The Tupis, uma aventura sobre a colonização sul-americana no século XVI, Bad Merlin, título para smartphones, Ducks Vs Aliens: Aves Indomáveis, que ainda encontra-se em produção, e SkyKings, também para Android ou iOS. Confira algumas das imagens:

*Fotos: Wilson Spiler / BLAH CULTURAL

Além disso, atrações como jogadores de futebol dos times cariocas, youtubers famosos e gente feliz não falou à quarta edição da Brasil Game Cup. O fim de semana foi repleto de atrações divertidas e nós do BLAH CULTURAL (temos certeza que o grande público também) aguardamos ansiosos pelo próximo ano. Estaremos lá, com certeza! Amém!

E você? Também foi no evento? Diga se curtiu, compartilhe nossa matéria, curta nossa página e confira abaixo a galeria de fotos da Brasil Game Cup publicada em nosso Facebook:

Comentários do Internauta

Comentário(s)

Compartilhe

Will, para os íntimos, é jornalista e fotógrafo (ou ao menos pensa que é). Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes "cult", mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge... Resumindo: um charlatão.