CCXP Tour Nordeste 2017 | Mauricio de Sousa emociona o público

RECIFE – Um dos momentos mais emocionantes foi o painel: “Mauricio de Sousa: Tributo ao Mestre”.  Mauricio de Sousa, o convidado de honra, trouxe membros da sua equipe para apresentar várias novidades que chegam na Mauricio de Sousa Produções até o próximo ano. “Faz cerca de dez anos que não venho à Recife, a ‘Veneza brasileira’. Vocês não sabem, mas tenho sangue nordestino correndo nas veias”, disse o quadrinista, após ser recepcionado de pé pelo público.

Aos 81 anos e aparentemente incansável, o artista anunciou detalhes nas produções do próximo ano, os longa-metragens em live-action, ou seja, personagens “em carne e osso”. O Turma da Mônica – Laços leva os personagens clássicos, ainda crianças, se envolvendo em brincadeiras, brigas e aventuras bacanas. Segundo Mauricio de Sousa, o filme está na fase de busca dos atores. O outro será a versão adulta dos personagens. O público vibrou ao ser exibido um teaser com o Floquinho “real”, o cachorrinho do Cebolinha.

A equipe da MSP também apresentou o longa-metagem Turma da Mônica Jovem – O Filme, que tem estreia marcada para o segundo semestre de 2018. A produção é baseada nos gibis de Maurício de Sousa, produzido pela empresa Bossa Nova Group, com parceria com a Oca Animation e tem direção de Christiano Metri.

Mauricio de Sousa e sua equipe da Mauricio de Sousa Produções. 📷 Danilo Leal / Blah Cultural

Ele também aproveitou para apresentar dois projetos recentes da Mauricio de Sousa Produções que fogem às tradicionais histórias em quadrinhos: o Mônica Toy e o Bairro do Limoeiro. O primeiro é uma web-série de desenho animado, com episódios curtinhos, exibida apenas no canal oficial do YouTube. A sacada é que não tem dublagem e, por isso, é um produto universal, com mais de 240 milhões de views por mês. Brasil, Rússia, México e Estados Unidos são as maiores audiências. Já estão em produções spin-offs em versão toy. O segundo também é uma animação, só que resgata o antigo traço do quadrinista. “Eles pegaram desenhos de 40 anos atrás e remodelaram, com elementos modernos, em ritmo mais frenético”, revelou.

O painel contou ainda com a participação do Marcos Saraiva, Bruno Honda e Sidney Gusman, gerente comercial, designer e editor, respectivamente, da Mauricio de Sousa Produções. Os três se intercalaram na apresentação da nova temporada da Turma da Mônica clássica, em parceria com o Cartoon Network; dos novos graphic solo dos personagens Chico Bento, Bidu e Penadinho; e o crossover da Turma da Mônica Jovem e a nova versão em capa dura dos Clássicos do Cinema.

*Com informações da Assessoria de Imprensa!

📷 Danilo Leal / Blah Cultural

Comentários do Internauta

Comentário(s)

Compartilhe

Crítico Cultural e Correspondente do Blah Cultural em Recife / Pernambuco.