Estreias da semana nos cinemas (04/12)

Fim de semana e você não tem o que fazer? Acompanhe conosco as estreias da semana nos cinemas desta quinta-feira. E olha que não são poucas!

Começamos a destacar a comédia romântica “Homens, Mulheres & Filhos”, de Jason Reitman, o mesmo diretor de ‘Juno’, ‘Amor sem Escalas’ e ‘Obrigado por Fumar’, que deve levar muitos casais apaixonados às salas de exibição. Ainda na categoria comédia, “Quero Matar Meu Chefe 2” certamente vai garantir boas risadas. A sequência do filme de 2011 traz novamente Jennifer Aniston, Jason Bateman e Jason Sudeikis no elenco.

Mudando de gênero, “Caçada Mortal”, com Liam Neeson e Dan Stevens, “Uma Noite de Crime: Anarquia”, continuação do longa de 2013, “À Procura”, suspense com Ryan Reynolds, Scott Speedman e Rosario Dawnson, além do épico “Michael Kohlhaas – Justiça e Honra” são algumas das opções para quem quer ver sangue ou se assustar. Entre as estreias nacionais, o grande destaque é “Brincante”, novo filme de Walter Carvalho, que promete emocionar o espectador.

Ainda não sabe o que fazer no fim de semana mesmo? Então conheça tudo sobre as estreias, com suas fichas técnicas, os trailers e algumas críticas. Faça a sua escolha e boa diversão! 😉

BRICANTE

[Brasil, 2014], de Walter Carvalho (Espaço Filmes/Gullane). Gênero: documentário. Elenco: Antonio Nóbrega, Rosane Almeida. Sinopse: Um olhar lírico sobre o universo de Antonio Nóbrega. O trabalho de uma vida que se caracteriza pela consistente leitura da cultura popular. Um espetáculo em que todos os elementos da nossa cultura se misturam. A viagem musical e visual é guiada pelos personagens João Sidurino e Rosalina, das peças Brincante e Segundas Histórias. ​Duração: 94 min. Classificação: Livre.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

CAÇADA MORTAL

[A Walk Among the Tombstones, Estados Unidos, 2014], de Scott Frank (Disney). Gênero: ação. Elenco: Liam Neeson, Dan Stevens. Sinopse: Um ex-policial alcoólatra investiga o caso do sequestro da esposa de um traficante de Nova York. Os sequestradores pedem um alto resgate e, como aviso, mandam pedaços da mulher de volta ao seu marido. Duração: 114 min. Classificação: 16 anos.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

HOMENS, MULHERES & FILHOS

[Men, women and children, Estados Unidos, 2014], de Jason Reitman (Paramount Pictures). Gênero: comédia romântica. Elenco: Adam Sandler, Jennifer Garner, Kaitlyn Dever. Sinopse: Como a Internet mudou a relação entre pais e adolescentes. Duração: 119 min. Classificação: 16 anos.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

MICHAEL KOHLHAAS – JUSTIÇA E HONRA

[Age of Uprising – The Legend of Michael Kohlhaas, Alemanha, 2014], de Arnaud des Pallières (H2O). Gênero: épico. Elenco: Mads Mikkelsen, Bruno Ganz, Mélusine Mayance, Delphine Chuillot. Sinopse: No século XVI um negociantes de cavalos chamado Michael Kohlhaas é o chefe de uma família feliz. Quando um nobre o trava injustamente, ele reúne um exército e incendeia o país para conseguie seus direitos de volta. Duração: 122 min. Classificação: 14 anos.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

QUERO MATAR MEU CHEFE 2

[Horrible Bosses 2, Estados Unidos, 2014], de Sean Anders (Warner). Gênero: comédia. Elenco: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Jason Sudeikis. Sinopse: Na trama, Nick, Dale e Kurt decidem se tornar os seus próprios chefes, mas são traídos por um investidor. Sem alternativas legais, o trio decide sequestrar o filho do vilão para retomar o controle da empresa. Duração: 108 min. Classificação: 14 anos.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

UMA NOITE DE CRIME: ANARQUIA

[The Purge: Anarchy, Estados Unidos, França, 2014], de James DeMonaco (H2O). Gênero: suspense. Elenco: Frank Grillo, Carmen Ejogo, Zach Gilford. Sinopse: A sequência mostra um outro ângulo da premissa da franquia, um futuro em que, para tentar conter a violência, o governo dos EUA estabelece um único dia em que todo e qualquer crime é permitido. Duração: 103 min. Classificação: 16 anos.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

À PROCURA

[The Captive, Canadá, 2014], de Atom Egoyan (Imagem). Gênero: suspense. Elenco: Ryan Reynolds, Scott Speedman, Rosario Dawnson. Sinopse: Oito anos depois do desaparecimento de Cassandra, alguns incidentes perturbadores indicam que ela continua viva. A polícia, seus famíliares e a própria Cassandra tentarão resolver o mistério do seu desaparecimento. Duração: 112 min. Classificação: 12 anos.

>>> LEIA NOSSA CRÍTICA

AS AVENTURAS DE PADDINGTON

[Paddington, Reino Unido, 2014], de Paul King (Diamond Filmes). Gênero: infantil. Elenco: Nicole Kidman, Hugh Bonneville. Sinopse: Um jovem garotinho inglês faz amizade com um urso falante que ele encontra em uma estação de trem de londres. Duração: 95 min. Classificação: 10 anos.

ALGUÉM QUALQUER

[Alguém qualquer, Brasil, 2014], de Tristan Aronovich (Panda Filmes). Gênero: romance. Elenco: Tristan Aronovich, Amanda Maya, Maísa Magalhães. Sinopse: Zé é um trabalhador padrão, que leva sua rotina de faxineiro e restaurador de cadeiras de palha muito a sério. Ele vive uma vida monótona e solitária. Após sofrer um ataque cardíaco, Zé descobre que só lhe restam mais seis meses de vida. Após reencontrar uma prima distante chamada Jandira, Zé passa a refletir sobre sua existência. Duração: 124 min. Classificação: 10 anos.

SOPRO

[Brasil, 2014], de Marcos Pimentel (Lume Filmes). Gênero: documentário. Sinopse: A existência humana e os mistérios da vida e da morte a partir do cotidiano dos habitantes de uma pequena vila rural interiorana. Isoladas, as famílias experimentam uma relação única com a natureza, apequenadas diante da imensidão da paisagem. Duração: 73 min. Classificação: Livre.

Comentários do Internauta

Comentário(s)

Compartilhe

Will, para os íntimos, é jornalista e fotógrafo (ou ao menos pensa que é). Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes "cult", mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge... Resumindo: um charlatão.