Motivos para assistir Mr. Robot

Mr. Robot foi um dos maiores fenômenos entre as novidades da TV em 2015 e sua segunda temporada, que estreou em 14 de julho, no canal Space, foi igualmente um sucesso. A 3ª temporada será exibida em 2017, com o número de episódios ainda não divulgado.

Aclamada pela crítica, a série sobre uma sociedade hacker secreta teve quatro indicações ao Emmy deste ano, incluindo Melhor Série Dramática, vencendo na categoria de Melhor Ator de Série Dramática (Rami Malek), após já ter ganho Globos de Ouro nas duas categorias.

Veja os vencedores do Emmy 2016

Leia a crítica da 1ª Temporada

O personagem principal é Elliot (Rami Malek), um programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual e vive alguns conflitos éticos, que os levam a se tornar um hacker. A série teve seu ápice de popularidade quando precisou adiar o episódio final da temporada por estar programado para o mesmo dia (e ter algumas semelhanças) em que um ex-funcionário da CBS assassinou dois jornalistas ao vivo no estado da Virginia.

Vamos aos motivos para que você assista aos episódios de Mr. Robot:

  • Desde a primeira temporada a série trouxe inovação uma excelente qualidade produção, direção e roteiro, além de uma estética diferenciada e fotografia muito bem trabalhada. O que te tornará, em poucos segundos, um viciado em Mr. Robot, principalmente pra quem se interessa por tecnologia e conspirações.
  • Diálogos incríveis e monólogos de realmente mexer com sua cabeça que junto com a trilha sonora, criadas especificamente para a série, casam perfeitamente com cada situação em que Elliot passa, refletindo suas emoções e conseguindo transmitir seus sentimentos que poucas séries ou até mesmos filmes conseguem.
  • Os aspectos sociais presentes na série são completamente coerentes com problemas que estão presentes diariamente nas nossas vidas, o que faz com que o espectador se identifique com a problemática e sentimentos apresentados pelo protagonista, que é contra as grandes corporações que dominam bilhões de pessoas com falsas ofertas, além de bater de frente contra o grupo de pessoas privilegiadas que “brincam de Deus sem permissão”.
  • design de produção e a base da história – destruir um grande conglomerado econômico para causar o caos financeiro – foi herdado do filme “Clube da Luta”. A série ainda usa alguns argumentos bem parecidos com os dos personagens de Chuck Palahniuk (autor do texto original do filme) para motivar o protagonista e outros hackers.
  • A história nos mostra a dependência que temos atualmente de nossos gadgets e serve de alerta para o quanto eles estão sujeitos a serem hackeados.
  • Mr. Robot tem uma trama muito bem amarrada e consegue surpreender com maestria que foi construído com base em um universo repleto de detalhes e referências como Matrix, Psicopata Americano, Taxi Driver e Laranja Mecânica, além de dezenas de críticas sociais.
  • Um dos pontos de destaque é que desde sua concepção os criadores e produtores tiveram o cuidado de contratar especialistas em segurança digital, em conjunto com profissionais responsáveis por hackear sistemas, justamente para entregar realidade em cada novo código apresentado. Muitos fãs tiraram prints dos episódios e refizeram os códigos apresentados durante os episódios para verificar qual a realidade disso, em sua grande maioria todos retornaram confirmando que os códigos apresentados são funcionais e fazem completo sentido com o contexto do seriado.
  • Todos os atores são excelentes, principalmente Rami Malek (Elliot) que faz um personagem é solitário, com problemas para se relacionar com as outras pessoas, baseando sua vida em hackear para proteger a vida de quem ele gosta. Já Christian Slater atua como líder de um grupo oculto que tenta destruir uma grande corporação e pede ajuda para Elliot. O carisma de Slater vai fazer você a abraçar a causa também.

Teaser da 2ª temporada:

Comentários do Internauta

Comentário(s)

Compartilhe

Balzaquiana, bípede, bímano, baixista, boba, bruta, bukowskiana, bacante, bagunçada, beata, biruta.