Museu do Amanhã comemora 1 ano com entrada gratuita e atividades

Feira gastronômica e rodas de samba marcam o aniversário

O Museu do Amanhã celebra um ano com programação especial, cheia de atividades gratuitas que incluem a segunda edição do programa Mauá 360, a feira “O Banquete”, além de rodas de samba com Escravos da Mauá e Prata Preta.

Na terça, dia 13, rolou a apresentação do documentário “O Porto do Rio”, dirigido pela cineasta Luciana Bezerra. Já no dias 16, rola uma palestra sobre o autismo e os caminhos para a superação. No sábado, dia 17 acontecem experimentações tecnológicas onde o público pode interagir com recursos de última geração que em breve poderão fazer parte da sua rotina.

O destaque para este domingo, dia 18, é a feirinha gastronômica, rodas de samba com o bloco Prata Preta e atividades para as crianças com a equipe educativa. Oficinas de estandarte, instrumentos africanos e visitas guidas pela região são algumas das propostas para o encerramento.

O Museu do Amanhã nasceu para explorar, pensar e projetar as possibilidades de construção do futuro para os próximos 50 anos, transformando o presente e valorizando o passado. O lugar foi eleito o melhor museu da América do Sul e Central pelo Leading Culture Destinations Awards, prêmio britânico considerado o “Oscar” do setor.

::: Programação do dia 18/12

Feira “O Banquete” | a partir das 10h | Jardins do Museu do Amanhã

Cerca de 70 barracas de gastronomia, produtos naturais e orgânicos e artesanato ocuparão os jardins doMuseu do Amanhã. Ainda estão previstas rodas de conversa com especialistas sobre a cultura carioca do porto, apresentações da Expo Passinho Carioca, atividades para crianças, roda de samba com Prata Preta e Escravos da Mauá, dois consagrados blocos do Carnaval de rua carioca. Confira a programação completa aqui.

Atividades da equipe de Educativo | 11h às 18h | Áreas internas e externas do Museu do Amanhã

::: Serviço

Museu do Amanhã
Praça Mauá, 1 Centro – Rio de Janeiro – RJ
(21) 3812-1812
Dom 18/12 das 10:00 às 18:00

Comentários do Internauta

Comentário(s)

Compartilhe

Balzaquiana, bípede, bímano, baixista, boba, bruta, bukowskiana, bacante, bagunçada, beata, biruta.