Polícia prende 5 no Brasil por pirataria

Afinal a operação Barba Negra que levou ao encerramento do Mega Filmes HD em Novembro de 2015 não foi uma intervenção única. Na noite da última quinta-feira, foi iniciada a segunda fase da operação que culminou com a prisão de 5 responsáveis pelos sites armagedomfilmes.biz,megafilmeshd20.org e filmesonlinegratis.net.

Com o apoio da Interpol foram executados 7 mandatos de prisão em quatro estados, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco resultando na captura dos cinco pessoas sendo que relatos apontam que um sexto está foragido.

  • O filmesonlinegratis.net estava funcionando desde 2009 e era o 57º website mais visitado no Brasil (1417 em Portugal) com mais de 36 milhões de visitas por mês oferecendo 11 mil títulos por streaming.
  • O megafilmeshd20.org era o 119º website mais visitado no Brasil (3759 em Portugal) com mais de 17 milhões de visitas mensais e mais de 6 mil títulos por streaming.
  • O armagedomfilmes.biz tinha mais de 11 milhões de visitas por mês e era o 179º website mais visitado no Brasil (7410 em Portugal) oferecendo por streaming mais de 8 mil títulos.

Os três sites são no entanto de menor dimensão se comparados com o Mega Filmes HD que quando foi alvo da operação tinha mais de 150 mil arquivos online e 60 milhões de visitas por mês resultando num lucro superior a R$ 70 mil por mês. Os websites exibem agora a imagem que podem ver abaixo:

semesdulo

Segundo a polícia os 3 sites tinham um papel importante na distribuição ilegal de conteúdos no Brasil, Portugal e Japão.

Comentários do Internauta

Comentário(s)

Compartilhe

<p>Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi…nunca será!</p>