HomeQuem Somos

Jornalismo cultural é uma área, que embora muita gente tenha interesse, pouco explorada. O sonho do criador do BLAH CULTURAL sempre foi trabalhar no setor, mas com o mercado enxuto e as poucas oportunidades, ele pensou: “Por que não expor minha opinião na internet?”

Mas se tanta gente faz isso, o que fazer de diferente para chamar a atenção? Wilson Spiler é um amante do cinema, da música, dos games, de séries, de teatro, entre outras variâncias da cultura – pop ou tradicional –, mas nunca se sentiu especialista em nenhuma delas. Daí surgiu a ideia de fazer um blog sem dar ênfase a parte técnica, mas escrever sobre o que a experiência cultural trouxe para ele emocionalmente.

Sabendo que o desafio era difícil, precisou contar com a ajuda de amigos, que, entre idas e vindas, fixou mais quatro na sociedade: Leandro Stenlånd, Ana Carolina JordãoGiselle Costa e Everton Duarte . Há menções honrosas de participantes importantes ao longo dos anos como Anna Cecilia Fontoura, Anderson Vidal, Leonardo Ramos e Vanesca Soares. O site foi ganhando corpo e gerando um bom número de visitantes. Com isso, foram surgindo colaboradores que fazem com que o BLAH CULTURAL cresça mais a cada dia.

Surgido há cerca de seis anos, sem grandes gastos com publicidade, o portal possui hoje mais de 7 mil curtidas no Facebook, mais de 2 mil seguidores no Twitter e cerca de 320 mil acessos por mês. O objetivo é crescer ainda mais, trabalhando sem limites, para trazer o melhor da cultura de uma forma simples, descomplicada e – acima de tudo – apaixonada.