Resenha de Show | Festival Faro MPB no Circo Voador

O Blah Cultural esteve essa essa quinta-feira no 5° Festival Faro MPB no Circo Voador, conferindo os shows de Tiago Iorc, Lucas Santanna, Marcelo Jeneci e seus convidados. Quem esteve no festival pode conhecer um pouco mais desses novos musicos da musica popular brasileira, proposta do programa Faro MPB, da rádio MPB fm.

Tiago Iorc abriu o festival cantando em português, e provando que seu trabalho autoral na lingua portuguesa pode ser tão cativante quanto suas musicas em inglês, pelas quais inicialmente foi reconhecido.
Seu repertório também teve versões como a de “Somos Tão Jovens”, de Legião Urbana, nessa hora tocou apenas voz e violão, arrancando um coro emocionado do público.

Tiago Iorc

Tiago Iorc Foto: Fernanda Monteiro

Tiago recebeu convidados como Marjorie Estiano que foi recebida com muitos aplausos e também Alvinho Lancellotti. Lembrou também que sua musica “What Would You Say” , um de seus últimos lançamentos, estava no filme “Confissões de Adolescente”. O menino assoviou e cantou, encantou com suavidade.

Lucas Santtana veio com sua levada eletrônica, foi o segundo show da noite. Sintetizadores se uniram à guitarra e uma bateria forte que caminhava entre os ritmos do afrobeat ao house e rock , funk brasileiro e carimbó. Lucas Santtana é do Pará e mostrou que adora misturas assumindo guitarra, outras vezes baixo, cavaquinho e sintetizadores, também soltou a voz em inglês e chamou quem quisesse dançar pra subir no palco, energizando o público.

Lucas pode ser considerado um dos grandes talentos em composição da nova mpb, suas letras peculiares são tão familiares que cativam de cara, falam do dia a dia com uma critica descontraído. Como a música que escreveu pra seu filho de 11 anos. Lucas convidou a cantora Mahmundi para cantar “Partículas de Amor”, um som que convida a dançar, se divertir e viver. Musica de seu ultimo CD, “Sobre Noites e Dias”.

Lucas Santtana

Lucas Santtana Foto: Matheus Martins

Marcelo Jeneci fechou a noite com muito talento. Jeneci, que no início do show pediu uma pastilha pra platéia como se precisasse cuidar da voz, impressionou com sua preparação vocal. Além de tocar múltiplos instrumentos, como teclados e acordeon era acompanhado lindamente por sua companheira Laura Lavieri, trazendo um tom romântico pra noite. Laura intercalava vozes e estrofes com ele.

E quando cantaram a musica ” Pra Sonhar” o público foi ao êxtase, e cantou em coro acompanhado pelo acordeon de Jeneci.

Em um momento do show Jeneci lembrou a platéia de que “o que vale nessa vida é de graça”. A banda demonstrou ter muito entrosamento, contando com baixo, violões, teclados, guitarra, bateria e acordeon.

Marcelo Jeneci

Marcelo Jeneci Foto: Fernanda Monteiro

Lucas Vasconcelos foi seu convidado e emocionou cantando sua musica própria, “O amor uma frase por vez”. Na musica: “Pense Duas Vezes Antes de Esquecer ” Ele se declara a laura sua companheira, emocionando a platéia. Voltando pro bis do show com a musica “felicidade”. Fazendo todos cantarem.

Comentários do Internauta

Comentário(s)

Compartilhe

Mineira residente no Rio a quase uma década, Nanda O Nanda é cantora e compositora, dedicada à musica popular brasileira com uma levada de funk soul blues e percussões bem brasileiras. A vontade de contribuir com o Blah Cultural em suas resenhas críticas musicais, veio de suas interações e grande interesse por pesquisa musical, além da possibilidade de aproveitar a prática de resenhas críticas obtida no curso de Psicologia da UFRJ, que recentemente abandonou. Seu negócio é realmente a música e suas variações, é produzir arte e se comunicar através dela.