VIVO entra na briga por streaming de séries.

Os clientes da operadora de telefonia móvel da Vivo, a partir do 17/10 terão acesso ao aplicativo STUDIO+. O app é um serviço de streaming de séries, e o grande diferencial está no formato exclusivo para smartphones. Esse app é fruto da parceria da Vivo com a empresa Vivendi, que é responsável pelo Canal+ e Universal Music. Todas as séries são produções originais e cada temporada terá aproximadamente 10 episódios, assim como cada episódio tem a duração de 10 minutos. Toda a produção e roteirização é focada nesse formato dinâmico, para que os vídeos sejam facilmente desfrutados durante o seu dia a dia, no horário do almoço, ou até mesmo em entre pausas para um café.

Em relação a parte técnica do app, ele oferece alguns recursos interessantes, um deles é o modo off-line, onde você pode fazer o download via wi-fi ou direto do seu pacote de dados e assistir os vídeos posteriormente. Outra ferramenta é o controle de acesso por senha, possibilitando a restrição de conteúdo pelos pais, além disso você poderá escolher a qualidade de transmissão desejada, podendo reproduzir os vídeos em HD ou em qualidades menores, reduzindo assim o uso do seu pacote de dados. E apesar do formato ser direcionado para smartphones, os usuários também podem optar pelo acesso via tablet ou computador.

Essas características atendem às novas necessidades de uma geração que está sempre conectada, tem pouco tempo e quer cada vez mais conteúdo em vídeo com qualidade. Trata se de algo inovador e que reforça o posicionamento da Vivo em empresa digital”, afirma Christian Gebara, vice-presidente executivo de Marketing e Vendas da Vivo.

Estamos muito orgulhosos em ter a Vivo como parceira de telecomunicações para lançar o STUDIO+. Vivo e Vivendi compartilham o mesmo ponto de vista de que a oferta de conteúdo atraente e em formatos inovadores vai ao encontro das expectativas de novos públicos, principalmente considerando a falta de conteúdo premium, criado especificamente para clientes móveis. Com STUDIO+, esperamos proporcionar uma experiência envolvente e diferenciada aos consumidores”, comenta Dominique Delport, presidente da Vivendi Content.

Uma das séries que se destaca é “ Crime time: Hora de Perigo”, que conta com produção e elenco nacional onde o ator Augusto Madeira, protagoniza no papel Tony Paradatz, um político e apresentador de TV que será julgado por manipular notícias para exclusividade de seus programas.  O diretor escolhido é Fabio Gullane. As locações utilizadas foram Rio de Janeiro e São Paulo,  além disso a série é baseada em fatos reais.

No total são 15 séries originais, diversificando entre títulos nacionais e internacionais, que já estão disponíveis no app.

Vamos ao que interessa de fato. Quanto custa o serviço ?

Os usuários podem optar entre contratação semanal ou mensal do STUDIO+. A primeira opção tem custo de R$ 3,99 por semana com os primeiros 7 dias gratuitos. Para contratá-la o cliente deve enviar  um SMS com a palavra SERIES para 1515. A assinatura mensal tem custo de R$12,90 com os primeiros 30 dias grátis. A contração também é simples, basta o envio de um SMS com a palavra SERIE para 1515. Após a contratação o cliente recebe as instruções para baixar o aplicativo e utilizá-lo. Os valores são descontados dos créditos do celular do plano pré-pago ou cobrados na fatura do plano pós-pago.

Comentários do Internauta

Comentário(s)

Compartilhe

Um paulista comum, dentre tantos outros, que se esbarram na terra da garoa, atarefados, estressados, mas de coração e mente aberta. Casado e viciado em filmes, séries, games, gatos, cães, enfim, sou viciado por tudo o que me faz bem. Cinegrafista e fotógrafo de profissão, busco sempre o melhor de mim em tudo que me proponho a fazer. Missão dada é missão cumprida !!!! Ah já ia me esquecendo, é bolacha e foda-se kkkkkkk.