Você tem até amanhã, para que o Facebook não “espione” as suas conversas no WhatsApp

Cedo ou tarde, já era de esperar que os metadados WhatsApp, fossem utilizados de alguma forma – comercial – que contribuíssem com o Facebook. A boa notícia, é que você tem até amanhã(24/09) para ‘dizer não’ a este compartilhamento de informações com a empresa.

Em nota oficial, o Facebook diz que essa é uma forma de combate  spams, e que com essas informações pode personalizar os anúncios de forma mais direcionada. O detalhe é que as informações utilizadas, são extraídas de todas as suas conversas e links compartilhados no WhatsApp.

Segue abaixo um passo a passo, para desativar o compartilhamento:

Passo 1

Primeiro, toque no menu de opções do WhatsApp e escolha “Configurações”.

221738530171421

Passo 2

Na próxima tela, clique em “Conta” e, em seguida, em “Compart. dados da conta”. É necessário desmarcar essa caixinha que já estará verde para evitar o compartilhamento de dados entre os serviços.

221740540631451

Passo 3

Para finalizar, o mensageiro vai mostrar uma última mensagem explicando a situação, e você deve tocar em “Não compartilhar” caso tenha realmente decidido desativar isso.

221742014221471

Passo 4

Feito isso, uma mensagem avisando que o compartilhamento foi desativo será mostrada, e a opção de “ Compart. dados da conta” vai sumir. Ou seja, realmente não tem como voltar atrás.

221743201871481

Se você não deseja compartilhar as informações, faça a alteração o quanto antes, pois a empresa não confirmou o horário exato para o termino do prazo. Lembrando que uma vez alterado, não será possível reverter a escolha. E para quem criou uma nova conta no WhatsApp após 25 de agosto deste ano não tem a possibilidade de desativar o compartilhamento de dados.

Imagens: Tecmundo

Comentários do Internauta

Comentário(s)

Compartilhe

Um paulista comum, dentre tantos outros, que se esbarram na terra da garoa, atarefados, estressados, mas de coração e mente aberta. Casado e viciado em filmes, séries, games, gatos, cães, enfim, sou viciado por tudo o que me faz bem. Cinegrafista e fotógrafo de profissão, busco sempre o melhor de mim em tudo que me proponho a fazer. Missão dada é missão cumprida !!!! Ah já ia me esquecendo, é bolacha e foda-se kkkkkkk.